- Ano: 2015
-
Fotografias:Amit Geron
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa T/A é baseada numa estrutura de três vãos formada por quatro paredes paralelas que criam três volumes, cada um de 3.4, 5 e 2.8 metros de altura, respectivamente, ocupando um terreno comprido e estreito.
Estes volumes foram posicionados adicionalmente no terreno localizado entre o exterior e interior da residência, para criar espaços interconectados e de proporções similares.
Esta disposição de espaços conectados - encontrada também na arquitetura vernacular das fazendas em Puglia, as granjas rurais catalãs e as plantas tripartidas das casas em Jaffa - permite um fluxo permeável entre as atividades internas de seus habitantes e a vida social.
A entrada principal, situada diagonalmente a respeito da porta frontal, oculta as atividades interiores. Toda a longitude do lote pode ser vista desde a porta frontal do volume mais alto.
O volume que contém a cozinha e a sala familiar com vista ao jardim tem também uma vista para o pátio interno localizado a frente, assim como também aos dormitórios privados na área noturna. A biblioteca, último ambiente da área familiar, atua como ponto de passagem para a chegada ao apartamento privado dos pais.
O volume central abriga a galeria que contém a coleção privada de pinturas da família, sendo um ponto de intersecção de todo o movimento dentro da residência. É aqui onde o movimento das pessoas no interior dos volumes é ressaltado por pontos visuais que flutuam entre objetos, coleções e árvores interiores.